quarta-feira, 31 de outubro de 2012
GRÊMIO BARUERI 2 x 3 AMÉRICA RN na Arena Barueri
O time paulista perdeu pela primeira vez após seis partidas
Barueri, SP, 26-10-2012. O Grêmio Barueri não conseguiu aproveitar o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, na abertura da 33ª, a Abelha foi derrotado pelo América-RN, por 3 a 2, na Arena Barueri.
Com o resultado, o time paulista encerrou uma série invicta de seis partidas, manteve os 26 pontos, na penúltima posição, e tem a diferença para os times fora da zona de rebaixamento por seis pontos. A equipe voltou a lanterna já que o Ipatinga derrotou o CRB. Já o América assumiu a sétima posição, com 50 pontos.
O jogo
O Grêmio Barueri começou a partida de forma alucinante e teve grandes chances de abrir o placar. Antes dos cinco minutos, o atacante Marcelinho travou um duelo pessoal com o goleiro Dida. O camisa 11 do time paulista recebeu duas bolas em liberdade, mas finalizou em cima do rival, que conseguiu fechar bem o ângulo.
Apesar de começar melhor, o Grêmio Barueri viu o América-RN abrir o placar. Aos dez minutos, Wanderson encontrou espaço na defesa do time paulista e cruzou para Marcel. Na primeira partida como titular, o meia bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Rafael.
O gol balançou a equipe do Barueri. Mesmo com o domínio da partida, a equipe passou a errar passes. Aos pou
cos a equipe da cidade número 1 em desenvolvimento no país (segundo índice Firjan) começou a acertar mais e levar perigo.
Aos 27 minutos, Henrique Dias encontrou Rafael Chorão passando livre em velocidade pela esquerda e enfiou rasteiro. O meia invadiu a área e bateu colocado. O goleiro Dida ainda tocou na bola, mas não o suficiente para que ela ultrapassasse a linha e empatasse o jogo ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Grêmio Barueri desperdiçou chances no começo e viu o adversário marcar. Logo após o atacante Magrão cabecear livre de marcação por cima do gol, o time visitante investiu pelo meio e conseguiu retomar à frente do placar.
Aos seis minutos, Lúcio Curió lançou para Isac. Dentro da área, o atacante venceu dividida com o zagueiro e bateu cruzado, marcando um belo gol. O América-RN se fechou bem na defesa e dificultou a infiltração, mas o zagueiro Anderson
Salles encontrou a solução.
Aos 17 minutos, o defensor acertou bela cobrança de falta no contra-pé do goleiro Dida e empatou a partida. Cinco minutos depois, o zagueiro quase repetiu a dose, mas o chute, desta vez, cruzado passou por toda extensão da área, quicou na frente do gol e saiu tirando tinta do poste de Dida.
A essa altura o jogo ficou aberto. Rafael fez verdadeiro milagre em cabeçada de Márcio Passos, Alê também ajudou a evitar o gol no mesmo lance cortando finalização de Isac em cima da linha.
Porém, aos 27 minutos, a defesa do Barueri não pode fazer nada. Norberto foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou. De carrinho, Isac se esticou todo e mandou para o fundo das redes, recolocando o Mecão na frente. Desta vez, o time potiguar conseguiu se segurar na defesa e não deixou a derrota escapar.
A Abelha ainda lutou, teve mais chances de gol, mais não consegui evitar a derrota.
Próximos jogos
O Grêmio Barueri volta a campo contra o CRB, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No dia seguinte, o América-RN recebe o Boa Esporte, no Estádio Nazarenão, em Goianinha
Ficha do Jogo:.
Departamento de Futebol Profissional
Camp. Brasileiro Série B 2012 – 33º Rod.
Grêmio Barueri F.L. 2×3 América F.C.(RN)
Sexta 26-10-2012 – 21:00 – Barueri-SP
Local: Arena Barueri
Arbitragem:
Arbitro: Emerson de Almeida Ferreira/MG (Cbf-1)
Assistente 1: Celso Luiz da Silva/MG (Cbf-1)
Assistente 2: Pablo Almeida da Costa/MG (Cbf-2)
Quarto Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza/SP (Cbf-2)
Assessor: Almir Alves De Mello/SP
Transmissão para Barueri:
TV – Pay Per View (Premiere)
Rádio Barueri – Terra AM 1330 – Equipe Furacão
Cartões Amarelos
América:
- Marcel, Norberto
Grêmio Barueri:
- Marcio Pit
Gols
Grêmio Barueri:
- Anderson Salles 17′ 2T, Rafael Chorão 27′ 1T
América:
- Isac 27′ 2T, Marcel 10′ 1T, Isac 6′ 2T
Grêmio Barueri
Rafael; Alex Santos (Negueba), Alex Lima, Anderson Sales e Marcio Pit; Douglas Marques, Alé, Rafael Chorão e Marcelinho (Anderson Cavalo); Henrique Dias (Thiago Brito) e Magrão
Técnico: Roberto Cavalo
América
Dida; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Michel Schmoller, Thiago Galhardo (Ricardo Baiano) e Marcel (Netinho); Isac (Pingo) e Lúcio Curió
Técnico: Roberto Fernandes
JOSÉ MAURÍCIO ROCHA 27 OUT 2012
CRICIÚMA 3 X 4 GRÊMIO BARUERI, Fora de casa
O Jogo chegou a estar 4 a 0 para o Barueri contra adversário líder e quase 100% em casa.
Criciúma, SC, 23-10-2012 – O Grêmio Barueri foi a Santa Catarina enfrentar o Criciúma que defendia a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na 32ª rodada da competição. Já a Abelha tentava deixar a lanterna. Por tudo isso, todos apostavam na vitória do time catarinense na noite desta terça-feira, principalmente pelo jogo ser realizado no Heriberto Hülse, onde a equipe catarinense possui um grande retrospecto. Com inteligência, vontade e tática, o Barueri surpreendeu os donos da casa e já goleava por4 a0 aos 8 minutos da segunda etapa. O Tigre ainda descontou mais foi derrotado pela Abelha por4 a3.
Até aqui, o Criciúma havia disputado 15 partidas em casa e vencido 14. Com a derrota o time catarinense caiu para o terceiro lugar, com 65 pontos. Enquanto isso, o Grêmio Barueri chegou ao sexto jogo sem derrota – três empates e três vitórias -, pulou para o 19º lugar, com 26 pontos e manteve vivo o sonho de se manter na série B em 2013.
Abelha arrasadora
Apesar de toda pressão da torcida do Criciúma antes do jogo, quem comemorou dentro de campo foi o Grêmio Barueri, logo no primeiro minuto. Rafael Chorão cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Alex Lima subiu livre de marcação, cabeceando sem chances para Michel Alves.
Aos oito, Zé Carlos aproveitou descuido da defesa, ganhou no corpo e bateu rasteiro na saída de Rafael. O goleiro fez uma grande defesa com os pés.
Quem voltou a balançar as redes foi o Barueri aos 12. Depois de bela tabela, Rafael Chorão soltou a bomba e Michel Alves defendeu. No rebote, Magrão completou sem chances para o goleiro.
Aos 24, Giovanni Augusto bateu e Rafael defendeu com os pés. No rebote, Zé Carlos completou para o fundo das redes, mas o bandeirinha já assinalava acertadamente impedimento do artilheiro. Logo depois, Eric invadiu a área e cruzou rasteiro para Zé Carlos, que soltou a bomba por cima do travessão.
O Grêmio Barueri partia nos contra-ataques. Aos 26. Alê avançou com liberdade e soltou a bomba de fora da área. Michel Alves nada pode fazer, era o terceiro gol do Barueri.
O Criciúma tinha mais posse de bola e pressionava, mas quem chegou novamente com perigo foi a Abelha. Matheus Ferraz vacilou e entregou a bola nos pés de Marcelinho, que de frente para o gol na entrada da área bateu para fora.
Aos 43, Rodrigo Tiuí cabeceou e Rafael fez grande defesa. Após a defesa a bola respingou em cima da linha e o goleiro ficou com ela.
Abelha 4 a 0 Tigre, e depois pressão
Apoiado pela torcida o Tigre quase diminuiu logo no primeiro minuto da etapa final. Gilmar tocou para Zé Carlos, que dominou e de sem pulo soltou a bomba. Com as pontas dos dedos, em uma defesa espetacular, Rafael mandou para escanteio.
Assim como no primeiro tempo, o Tigre pressionava, mas quem balançou as redes foi o Grêmio Barueri aos oito minutos. Henrique Dias escapou em velocidade e finalizou no travessão de Michel Alves. Com o gol aberto, Rafael Chorão aproveitou o rebote e marcou de cabeça o quarto para a Abelha.
Aos 22, Eric escapou bem pela direita e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave de Rafael, que apenas acompanhou. Logo depois, o Tigre conseguiu diminuir. Zé Carlos cruzou e Marlon, quase sem ângulo, bateu de primeira no canto do goleiro Rafael, Tigre 1, Abelha 4.
Minutos depois, o Criciúma voltou a balançar as redes. Zé Carlos passou para Rodrigo Tiuí, que bateu cruzado e rasteiro, por baixo do corpo de Rafael.
Na seqüência, Marcelinho foi lançado por Rafael Chorão e cara a cara dentro da área chutou em cima de Michel Alves.
O Criciúma pressionava bastante e o Grêmio Barueri se defendia e assustava nos contra-ataques puxados por Marcelinho. Nos acréscimos, Anderson Cavalo foi lançado, passou por Michel Alves e de fora da área, sem ângulo e sem goleiro, encobriu a zaga mais acertou o travessão. No contra-golpe, Kléber foi lançado e bateu para defesa de Rafael. O rebote ficou com o meia, que dessa vez não desperdiçou, Tigre 3, Abelha 4.
Na sexta-feira, o Grêmio Barueri recebe o América-RN, às 21 horas, na Arena Barueri. O Criciúma volta a campo contra o Guarani, no próximo sábado, às 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 33ª rodada.Próximos jogos
Declarações:
“Agente sabia da pressão que seria aqui, não é a toa que eles são lideres. Nós sabíamos das dificuldades e mostramos futebol dentro de campo. A luta continua, vamos trabalhar firme que sexta-feira tem mais uma batalha.”
Ficha de Jogo
Departamento de Futebol Profissional
Camp. Brasileiro Série B 2012 – 32º Rod.
Criciuma E.C. 3 X 4 Grêmio Barueri F.L.
Terça 23-10-2012 – 19:30 – Criciúma (SC)
Local: Estádio Heriberto Hulse
Renda: R$ 198.240,00
Público: 14.004 pagantes
Cartões Amarelos
Criciúma:
- Ozéia, Fransérgio
Grêmio Barueri:
- Henrique Dias, Rafael
Gols
Criciúma:
- Marlon 23′ 2T, Rodrigo Tiuí 35′ 2T, Kléber 45′ 2T
Grêmio Barueri:
- Alex Lima 1′ 1T, Magrão 12′ 1T, Alê 26′ 1T, Rafael Chorão 8′ 2T
Criciúma
Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Ozeia e Marlon; França (Douglas), Fransergio, Kleber e Giovanni Augusto (Rodrigo Tiuí); Gilmar (André Gava) e Zé Carlos.
Técnico: Paulo Comelli
Grêmio Barueri
Rafael; Thiago Brito (Tiago Elias), Alex Lima, Anderson Salles e Renan; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho; Henrique Dias (Fabinho) e Magrão (Anderson Cavalo).
Técnico: Roberto Cavalo.
JOSÉ MAURÍCIO ROCHA 24 OUT 2012
Assinar:
Postagens (Atom)